-
Banheiro Unissex: Jovem É Preso Após Filmar Alunas Em Faculdade De SP
-
Um estudante de quiropraxia foi flagrado registrando alunas do curso de medicina veterinária enquanto elas utilizavam um banheiro unissex
- Por Anderson Santos
- 16/06/2023 19h05 - Atualizado há 1 ano
Na noite desta última quinta-feira (15), um homem foi preso sob acusação de filmar a intimidade de estudantes que utilizavam um banheiro unissex da faculdade Anhembi Morumbi, localizada na zona leste de São Paulo.
O suspeito, um estudante do curso de quiropraxia, foi detido juntamente com as vítimas, seus responsáveis e a direção da faculdade, sendo encaminhado à delegacia.
A faculdade emitiu uma nota manifestando seu repúdio e lamentação em relação a esse incidente, e informou que está tomando as medidas necessárias internamente e em colaboração com as autoridades competentes.
O caso ocorreu em um banheiro unissex no sexto andar do prédio da faculdade, quando uma das vítimas, uma estudante do quinto ano de medicina veterinária, percebeu que estava sendo filmada por baixo da divisória enquanto se vestia em uma cabine individual.
De acordo com as estudantes, que preferiram não se identificar, elas frequentavam o banheiro em dupla, já que o local era compartilhado.
Uma das jovens confrontou o suspeito e exigiu que ele apagasse o vídeo, momento em que uma terceira mulher entrou no banheiro e tomou o celular, que estava desbloqueado, das mãos dele.
Após o incidente, as estudantes assustadas deixaram o banheiro e informaram suas colegas sobre a situação. Ao examinarem o celular do homem, encontraram vídeos de outras 16 garotas, sendo que algumas dessas gravações datavam de até 28 dias atrás.
Versão Do Aluno
Na delegacia, o suspeito, identificado como Gabriel, relatou que foi ao banheiro unissex por volta das 16h30, logo após ter iniciado seus estudos na biblioteca da instituição.
Ele afirmou que, depois de dar descarga, sentou-se no vaso sanitário da cabine para checar suas mensagens no celular. Foi nesse momento que ele percebeu a presença de alguém na cabine ao lado.
“Nesse momento [ele] teve a ideia de tentar realizar imagens da pessoa ao lado usando o banheiro”, relatou o estudante à polícia, acrescentando “que não sabia que essa pessoa era uma mulher”.
Preocupado em ser agredido, Gabriel optou por permanecer no banheiro até a chegada da polícia.